Nossa melhor matéria prima é você!

Ligue

(93) 3522-7007

Email

vendas@noroestevidros.com.br

Dicas

Fique por dentro!

Olá, sou o Dr. Vidraceiro!

Quer ficar por dentro das novidades e dicas sobre vidros? A Noroeste Vidros traz para você informações, curiosidade e dicas de manutenção, para que os vidros de sua casa estejam sempre em excelente estado.
Receba nossas novidades também em sua caixa de e-mails assinando a nossa newsletter.

Ground Transport
Utilização de vidros como parte da casa.

Paredes de vidro podem criar ambientes versáteis e com beleza diferenciada. A transparência do material nos coloca em contato direto com a paisagem que circunda a construção, nos fazendo sentir parte dela.

Colocadas muitas vezes para não limitar a paisagem à pequenas molduras, as paredes de vidro podem fazer facilmente a integração do ambiente interno com o externo, além de apresentar outras vantagens.

É devido a esta técnica que o vidro temperado possui maior resistência e é usualmente empregado na construção civil. Quando quebrado, o vidro temperado se estilhaça em pedaços bem pequenos e não cortantes, conhecido como uma outra vantagem do material.

Portas e boxes de banheiro são aplicações comuns desse tipo de vidro, que também pode ser aplicado em divisórias, sacadas e até mesmo nas fachadas, que não estão restritas aos edifícios corporativos.

A arquitetura moderna surgiu juntamente com a evolução da tecnologia empregada na fabricação de vidros. Hoje é possível usar materiais de alta performance, que bloqueiam calor, filtram raios infravermelhos e controlam a luminosidade.

Uma outra vantagem é a diminuição de impactos ambientais que paredes de vidro podem causar. Pela grande incidência de luz natural, há uma economia considerável no consumo de energia.

O vidro também pode controlar a entrada de calor e com alguns materiais mais modernos é possível economizar energia com ar-condicionado.

Leia Mais

Ground Transport
Escada em vidro

Vidro é lindo, transparente e elegante. Mas nunca economize quando se trata de vidro. Se o sonho é ter uma escada com degraus em vidro, contrate uma empresa reconhecida no mercado, conheça bem o tipo de vidro especificado e, se possível, veja alguma escada executada anteriormente para teste. O vidro, dentro dos padrões, não tem problema algum, mas é preciso atenção.

Leia Mais

Ground Transport
Dicas para construir com muros de vidro:

O vidro é uma boa opção para quem deseja fugir do convencional e investir em uma estética residencial moderna. Ele consegue substituir perfeitamente os tradicionais muros de alvenaria, sem ficar para trás no critério ‘resistência’ e segurança.

O muro de vidro é uma nova tendência na área de construção. Além de ser bonito, ele cumpre todas as funções de um muro convencional, ou seja, garante segurança e delimita as áreas.

Dicas para construir com muros de vidro:

• Para que o resultado do muro de vidro para casa fique bonito, é fundamental construí-lo com materiais arrojados e modernos.
• A transparência é a principal característica do muro de vidro. Sendo assim, ele favorece a entrada de luz nos espaços.
• O muro de vidro é uma ótima estratégia para reduzir a sensação de confinamento, provocada pelos muros convencionais e pelas grades.
• Na casa com muro de vidro, a claridade natural entra com mais facilidade e isso gera economia na conta de energia dos moradores.
• O vidro laminado, quanto o vidro temperado são versáteis e seguros, por isso se revelam ótimos materiais para o muro de vidro.
• Muitas pessoas deixam de aderir à tendência de muro de vidro porque julgam a estrutura como pouco ‘segura’. No entanto, a realidade é outra, pois além do material ser resistente, ele também dificulta a escalada. Em locais muito violento, é possível apostar na função anti-vandalismo, capaz de prevenir disparos de armas.
• O muro de vidro, totalmente transparente e liso, costuma acabar com a privacidade de uma residência. Para resolver este problema, basta optar por um material estampado ou serigrafados.
• O muro de vidro para casa otimiza o paisagismo, já que não cria bloqueio visual para visualizar o jardim.
• A limpeza dos muros de vidro deve ser realizada apenas com água e sabão neutro.
• Diferente de outros materiais, como é o caso do alumínio e do metal, o vidro não estraga com facilidade, mesmo quando é exposto às intempéries do ar livre (sol, chuva e vento).

Leia Mais

Ground Transport
História do Vidro no Brasil

Os primeiros pedaços de vidro chegaram ao Brasil por meio de Pedro Álvares Cabral, em 1500, que presenteou os índios com colares e rosários. Depois, em 1549, Tomé de Souza utilizou o escambo com os indígenas: trocou um lote de espelhos por pau-brasil.

Entre 1624 e 1635, os invasores holandeses entraram em Pernambuco e quatro artesãos abriram a primeira oficina de vidro, fabricando copos, frascos e janelas. Entretanto, a saída dos holandeses do País fez com que a oficina fechasse./

Desde então, muito tempo se passou para que o vidro voltasse a ter origem brasileira. A chegada da Família Real, em 1808, desencadeou a produção de muitas coisas antes desconhecidas no País ou importadas. Em 1810, Francisco Ignácio da Siqueira Nobre recebeu uma carta-autorização do regente D. João e pôde inaugurar a primeira produtora vidreira no Brasil, a Real Fábrica de Vidros da Bahia, em Salvador, que durou até 1825.

Em 1861, na 1ª Exposição Nacional de Produtos Naturais e Industriais, o vidro apareceu em forma de garrafas, frascos e globos para lampiões. Pouco tempo depois, em 1882, foi criada a segunda indústria brasileira de vidros, a Fábrica Esbérald – Companhia Fábrica de Vidros e Crystaes, produtora de embalagens. Em 1885, São Paulo ganhou a Companhia Vidraria Santa Marina. As duas fábricas deram início ao sucesso absoluto do vidro.

Depois de 57 anos, um empresário português fundou a Companhia Vidreira Nacional, a Covibra. Ao mesmo tempo, a Santa Marina criou a Companhia Paulista de Vidro Plano (CPVP), que acabou se tornando parceira da Covibra, para diminuir a concorrência. Mais tarde, a junção das duas empresas resultou na criação das Indústrias Reunidas Vidrobrás, no início da década de 1950.

Fonte: www.abravidro.org.br

Leia Mais

Ground Transport
Fachada Pele de Vidro Glazing

Fachada tipo pele de vidro é uma solução aplicável em prédios comerciais, residenciais, dando ar de sofisticação, modernidade e beleza. O vidro a ser aplicado é do tipo laminado, geralmente refletido nas mais diversas cores encontrada no mercado. Sua estrutura deve ser de alumínio, obedecendo sempre as normas da ABNT.

Leia Mais

Ground Transport
VIDRO DA NOROESTE AGORA COM CERTIFICAÇÃO DO INMETRO.

A partir de 2016, o vidro temperado da NOROESTE VIDROS está certificado pelo INMETRO e pelo Instituo Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ).O processo de certififcação ocorreu no segundo semestre de 2015, sendo concluído em dezembro, culminando com a aprovação em todas as etapas de nosso processo de fabricação. Esta é uma conquista que somente a NOROESTE VIDROS pode oferecer ao mercado de Santarém e região oeste do Pará.

Leia Mais