Nossa melhor matéria prima é você!

Ligue

(93) 3522-7007

Email

vendas@noroestevidros.com.br

Produto

Vidro laminado

Vidro laminado

O laminado é um vidro de segurança composto de duas ou mais lâminas de vidro fortemente interligadas, sob calor e pressão, por uma ou mais camadas de polivinilbutiral (PVB) ou resina.

Os vidros laminados podem ser fabricados com uma infinidade de cores. Estas variam de acordo com a combinação das cores dos vidros, o número de películas de PVB e as cores dessas películas ou resinas.

Benefícios

Em caso de quebra da placa laminada, os cacos permanecem presos. Com a aplicação do laminado, eventuais ferimentos são evitados. Conforme a necessidade da proteção – segurança de pessoas e/ou de bens patrimoniais – o laminado pode resistir a diferentes níveis de impacto e ataques por vandalismo. 

Além de segurança, a laminação confere ao vidro função termo acústica. O conforto acústico se dá em função da espessura da camada intermediária (PVB ou resina). Quando produzidos com placas de vidro de controle solar, os vidros laminados tornam-se eficientes para manter o conforto térmico. A família dos vidros para controle solar empregados nos projetos arquitetônicos é formada por refletivo e low-e (baixo emissivo).

APLICAÇÕES: FACHADAS, PISOS, TETOS E CLARABOIAS, GUARDACORPO DE SACADAS, ESCADAS E VARANDAS, FECHAMENTO DE SACADA, MUROS DE VIDRO E MUITO MAIS

LAMINADO SIMPLES – duas chapas intercaladas por pvb (polivinilbutiral) ou resina.
MULTI LAMINADO – várias camadas – composição de 3 ou mais laminas.
O VIDRO INSULADO - também chamado de duplo, tem como principais mercados consumidores o setor de refrigeração e a construção civil. Ele apresenta as seguintes vantagens:
- Maior segurança pois possibilita a composição de vidro laminado e temperado em um mesmo conjunto;
- Menos ruídos externos passam para o ambiente interno, devido à câmara de vácuo que se forma entre as suas faces interna e externa; 
- Ambiente mais quente no inverno e mais frio no verão, também devido a câmara de vácuo que reduz a troca de calor entres o ambiente externo e o interno;
- Maior proteção contra os raios UV, devido a utilização do vidro laminado na face externa;
- Agrega valor ao imóvel, pois trata-se de um produto com múltiplas funções sem perder o apelo estético e de beleza.

placeholder